terça-feira, 5 de julho de 2011

A Hora é Agora


Já pensou na hipótese, de que tudo o que se faz, se reflete no futuro? Será que vale a pena se privar de situações ou ocasiões, justificando a não tentativa por um erro que até então, é incerto?
 
Pois então, por quantas vezes você já deixou de viver algo, com medo do julgamento daqueles que também culpados são? O fato é, quem sofrerá com uma possível angústia? Quem carregará um sentimento de arrependimento? Ou até mesmo, quem será feliz por segundos?  E encontrará a alegria no simples sorriso de um inocente irracional?

Valerá a pena então, pensar duas vezes antes de fazer?

Vamos fazer um exercício?

Feche seus olhos. Agora permita que a nostalgia arremate seus pensamentos. De imediato, você vai para os lugares mais especiais que já passou, sentirá o mesmo prazer dos momentos inesquecíveis, mas também, sentirá a angústia de um sentimento não correspondido, de um momento em que não se permitiu viver, inventando limitações. Busque uma resposta simples dentro de você. Aquele sorriso que você se lembra até hoje ou aquele abraço que confortou a sua alma em momento difícil, não foram importante por determinados motivos?  E aquela decepção, que lhe deu a vontade de sumir ou sair correndo gritando pela rua de forma desvairada e desmedida, também não lhe serviu de aprendizado?

O que importa, é aproveitar cada instante da sua jornada, seja ele feliz, ou nem tão maravilhoso quanto você esperava. Entenda que, nada acontece por acaso, e que se você acredita realmente no que deseja, não existe derrota, só o adiamento da sua vitória. 

Viva cada momento, de uma forma única, não se limite, se liberte.


Em resumo, deixe acontecer. Faça agora, amanhã, não terá mais.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário